sábado, 6 de dezembro de 2008

A cura

Na tentativa de me arrancar mais sorrisos do que aqueles que já me arranca quando estou com ela, a minha querida Joaninha pode muito bem ter ajudado o Cotão a encontrar a solução para o seu problema. Está tudo contido na imensa sapiência do site http://www.healmybrokenheart.com/ . Antes de mais nada, começa por nos lembrar que não há soluções rápidas e imediatas:
.
Here's the harsh reality of it - nothing really works - not completely anyway. There's no easy fix.
.
Murro no estômago ... avante !!! Existem supostamente 5 passos valiosos para curar um coração partido:
1 - Cálculo do tempo de cura
2 - Terapia acústica
3 - Escrita e leitura
4 - Regresso às origens
5 - Reconquista Da fé
.
Ponto número 1 - O Cotão fez os cálculos matemáticos à risca e o número de semanas a ultrapassar até se livrar da maledicência é de 37 semanas ... portanto ... 9 meses, o tempo de fazer e trazer ao mundo um filho ... lá para o Verão a coisa está feita, perspectiva já de si não muito animadora ...
Ponto número 2 - Segundo o site, alguns bons discos para ouvir durante o processo de cura são:
.
Dave Matthews - Busted Stuff
Robbie Robertson - Storyville
Radiohead - ok computer
Lauryn Hill - Miseducation of
Pink Floyd, The Wall
Emmylou Harris, Brand New Dance
Jesus and Mary Chain, Stoned & Dethroned
Jimmy Cliff, Hanging Fire
Van Morrison, Into the Music
Pete Townshend, Who Came First
.
Tirando os Radiohead e os Jesus and Mary Chain, não me estou a ver a ouvir nada disto, até porque se alguém descobre lá se vai a minha (boa) reputação às urtigas. Mas de acordo que Nick Cave e Leonard Cohen não são bons conselheiros para ninguém nestas fases. Pronto, pronto ... lá vou eu ouvir o Karma Police e o No surprises over and over and over again ...
.
Ponto número 3 - Escrever uma carta ou um poema está fora de questão, não só porque é uma lamechice mas também porque a minha vida mundana extremamente preenchida não me reserva tempo algum para escrever seja o que for que não sejam relatórios, trabalhos, histórias clínicas e apontamentos académicos. Quanto a isto nada feito. O mesmo acontece com a leitura. Os livros bem se vão empilhando nas prateleiras mas o tempo para os ler é escasso, e às vezes só mesmo com alguma força de vontade.
Ponto número 4 - Regresso às origens. Meus caros ... nas origens já eu vivo desde que fui arrancada e cuspida à força de cesariana para este mundo frio e cruel, num chuvoso dia de Abril dos anos 80 ... ora cá está uma amostra do desfazamento em relação à realidade em que vivem as pessoas que fazem estes sites. No mundo civilizado, meus caros, jovem que se preze só abandona as origens quando é atirado contra vontade para o mercado de trabalho. É como abandonar o ventre materno ... para quê apanhar frio quando cá dentro está quentinho?
Ponto número 5 - Basicamente começar a usar mais a cabeça e dar uso à parte fria e racional que existe com maior ou menor expressão dentro de cada ser humano. Ora aí está a história da minha vida: Racional versus passional. Conseguirei eu tornar-me num ser humano frio, cruel, sem sentimentos, egocêntrico, umbiguista, auto-centrado ... um verdadeiro exterminador implacável?


Bem ... 37 semanas não é?

It's the FINAL COUNTDOWN ...

.

Sem comentários: