terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Singin'in the rain ( What a glorious feeling )


Preferia que não chovesse tanto. Esta humidade e o constante ping-ping lá fora deixam-me um pouco letárgica. As calças de ganga chegam sempre molhadas na parte de baixo. O cabelo adquire vida própria e assume as mais variadas formas que um ninho de ratos pode assumir. As lentes dos óculos volta e meia embaciam. Quem fica a ganhar é o Canal Odisseia que me tem como fiel espectadora no período compreendido entre as 2 e as 5 da manhã. Mas é nesta altura do ano em qua me apercebo que não sou, definitivamente, uma pessoa estival. Odeio o Verão. Com os anos consegui estabelecer com ele uma forma de pacífica convivência. Era uma decisão inevitável e sensata, após cuidadosamente pesar os pós e os contras. De poucas armas disponho contra as condições geográficas e metereológicas. Quando começar a trabalhar vou passar o mês de Agosto na labuta e tirar férias noutras alturas do ano. Não consigo compreender bem esta minha aversão ao tempo de intenso calor. De certeza que será qualquer assunto recalcado e não resolvido na infância. Lembro-me de ter uma vez sido mordida por um peixe-aranha na Praia da Figueira da Foz. Tirando esse episódio, é tudo nevoeiro.

Sem comentários: