segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Just say NO

Tenho um sério problema em dizer não às pessoas. O que já me causou e continua a ser motivo de frequentes embaraços e constrangimentos dos quais, por vezes, como se costuma dizer, não sei se ria não sei se chore. Tendencialmente levo a vida com algum bom humor, por isso, na esmagadora maioria das vezes, rio-me. É preciso ser assunto de acentuada gravidade para me fazer antes chorar. Mas a verdade é que, mesmo nas pequenas coisas, esta incapacidade em cuspir um NÃO na altura certa para a pessoa certa acaba, não poucas vezes, por me afectar a rotina diária. Não tenho particular vontade de agradar a gregos e troianos. Não tenho ambição em ser aceite socialmente como a mais afável das criaturas. Não tenho um perfil particularmente voluntarioso nem um espírito cristão de auxílio ao próximo. Simplesmente ... não sou capaz de dizer NÃO. Fica-me engasgado na garganta e acaba quase sempre por ser engolido em seco. E depois surge aquela sensação nauseante de enfartamento pós-prandial. E é assim que eu me meto em cada sarilho ...

Sem comentários: