domingo, 30 de agosto de 2009

Revisão da matéria

.
Já aqui o tenho dito, e volto a repetir porque eu às vezes sou de lentinha aprendizagem: nunca se deve ir ao supermercado como quem vai ali apanhar urtigas e já volta. Não é que o meu casual look seja motivo de embaraço. Na minha mente fantasiosa eu gosto de lhe chamar o look sport chic. Mas é um facto que, se eu preciso de leite e fruta fresca, os restantes mortais também têm idênticas necessidades, e nunca se sabe quando se nos depara um encontro imediato inesperado, daqueles que rezamos para que nunca aconteçam em situações desconfortáveis como, por exemplo, quando estamos na fila para pesar nectarinas. É que a conversa toma um rumo muito estranho e descabido de grande lógica. Gagueja-se e empata-se, enquanto intimamente se reza a todos os santinhos para que o sofrimento termine e alguém tome a iniciativa de dizer "então pronto, não te incomodo mais, até à próxima". Um sufoco. E o meu organismo rebela-se contra mim na descarada pirraça, e tem sempre uma muito pouco apropriada reacção térmica e sudorífera.

Sem comentários: