domingo, 23 de agosto de 2009

You say carrott jam, I say fig jam ...






Domingo de segunda metade de Agosto, um post-it colado no espelho da casa-de-banho com uma extensa "to do list", coisas importantes e dotadas de uma certa urgência. Trabalho e mais trabalho. A preguiça apoderou-se mesmo da minha vontade, 2 semanas bastam para que o meu organismo se habitue ao dolce fare nienteItálico destes dias de calor isentos de qualquer compromisso. Estamos numa crise, consta. E estragar comida é quase um pecado com tanta fome que para aí anda, ouvia dizer sempre que não queria terminar o que ainda restava no prato. Vai daí pego nos figos furtados com o devido consentimento do quintal da vizinha e faz-se um doce de figo com noz. Dos incontáveis frascos de mel caseiro que se amontoam no armário da cozinha fazem-se uns agradáveis bolinhos de mel. Junta-se chá de especiarias e chama-se a isso um lanche. Agora faltam-me crianças cá em casa para dar vazão às iguarias. Na sua falta (o meu desgosto em não ter sobrinhos) distribui-se a comida pelos sorrisos francos dos amigos. É oferecerem-me um espanador e transformo-me na mais improvável das fadas do lar.

Sem comentários: