sábado, 4 de outubro de 2008

Sorte na vida ...


O Cotão não tem o hábito de jogar no totoloto, totobola ou Euromilhões. Logo, não ganha nada. O Cotão só compra rifas para cabazes de Natal se a pessoa for amiga do peito, do tipo de amiga que fica para a vida. Logo, o Cotão não tem muita sorte na época natalícia. O Cotão é envergonhado e não vai ao Quem quer ser Milionário (embora tenha esse sonho). Logo, não ganha 250 000 euros. O Cotão não joga cartas a dinheiro, até porque o Cotão só sabe jogar à bisca, e mal. Logo, não há sorte ao jogo para o Cotão (lá diz a sabedoria popular - Azar ao jogo, sorte ao amor. O que só prova que nem sempre os adágios do povo pautam pela sabedoria). O Cotão não tem acções na bolsa porque ainda não é financeiramente independente (o Cotão está quase a acabar o curso, mas do quase ao já está ainda vai um bom esticão e muito sacrifício). Logo, o Cotão não pode assumir em pleno a sua veia de capitalista.
Ou seja, o Cotão não arrisca, logo, não petisca. O Cotão só ganhou alguma coisa 3 vezes na vida. Quando andava no liceu, ganhou um concurso literário que pouco mais lhe grangeou para além do reconhecimento do júri do concurso. Afagou o ego, não o vai negar, mas de pouco lhe serviu já que a área das letras foi despudoradamente preterida a favor da área da saúde. Outra vez o Cotão ganhou um colchão ortopédico ... não é para rir, é a mais pura das verdades. Mas como a cama do Cotão ainda é cama de menina solteira e prendada, o feliz beneficiário (em termos de saúde) do afamado colchão foi outra pessoa da família do Cotão ... mas não o Cotão. Da terceira vez que a sorte bateu à porta, o Cotão ganhou um carregamento de biscoitos para cão da Friskies por ter tirado uma fotografia, e parafraseio "muito artística e expressiva" do respectivo companheiro de 4 patas. O Fusco agradeceu, o Cotão durante muito tempo não teve que comprar biscoitos para cão. Sempre foi menos uma despesa.

Por isto é que o Cotão está muito feliz por ter sido o vencedor do desafio proposto pelo blog The winner takes it all , embora reconheça que a resposta foi tendenciosa e que a escolha foi baseada na experiência pessoal conjunta com o respectivo administrador do referido blog. Ainda assim, é uma vitória. O Cotão encontra-se em estado de profunda comoção e aguarda agora, ansiosamente, a devida e prometida remuneração virtual. Na verdade, o Cotão gostava mesmo era de uma carrinha Wolkswagen pão de forma como as de antigamente. Mas a humildade é uma virtude e o Cotão sabe reconhecer as suas limitações ...

A banda sonora deste post não poderia ser outra que não esta ...




Sem comentários: