quarta-feira, 22 de abril de 2009

If you feel you can't let go ... let go


Ele há coisas diabólicas que se enraízam à força onde menos queremos e contra a nossa absoluta vontade. Ficam quietinhas e matreiras arrumadas a um canto, fingem-se hibernadas , mas estão lá as sacaninhas, refasteladas na imundice e a chafurdar desavergonhadamente na lama. Ora eu encontro em tudo isto uma grande chatice, porque não se consegue andar para a frente, e exerce-se uma descomunal força diária para não voltar a recuar. Cada qual vive com os seus medos e se não arranja forma harmoniosa de lidar com eles fica assim mais ou menos como a minha pessoa: parada no mesmo sítio, não recua mas também não avança. E se há coisa que eu vou aprendendo à medida que os dias passam é que o mundo à nossa volta é um corropio que só visto. Eu às vezes fico zonza só de espreitar. Outro ensinamento que a área da saúde me proporcionou é que nem sempre uma atitude expectante é cura para a doença. Nestas aprendizagens gabo-me eu, sem pudores, de sempre ter sido uma auto-didacta. Que nós percorremos estas andanças é para sermos ensinados. E se abrirmos os olhos com um mínimo de espírito explorador, torna-se notória a imensa quantidade de coisas que temos a aprender. E andamos aqui nós com a mania de que somos, realmente, seres muito sabedores e dotados de apuradíssimo bom-senso.

Sem comentários: