domingo, 5 de abril de 2009

(d) O pecado (e) da gula

Dei eu hoje comigo a pensar que isto de fazer anos juntinho à Páscoa não é nada coisa agradável. Desde que me tenho como gente que me lembra de, em pelo menos 2 anos, o meu aniversário calhar certeiro no Domingo de Páscoa, Aleluia Aleluia !!! O que é uma chatice porque, primeiro, muito menos gente se lembra que faço anos nesse dia, até porque para bolo já basta o folar e para docinhos basta bem o acto do empanturramento (o google diz que a palavra existe ..) com a bela da amêndoa da época. E segundo, porque vem o outro folar (aquele que cheira a notas de papel de algodão, e, afinal, é de algodão que trata este blog) já incluído no presentinho. Toma lá 20 euros e já dá pelos anos e pela Páscoa. Um ponto de vista assumidamente capitalista numa época cristã que apela ao perdão e à união entre os homens. Ora que se lixe, que quem sai prejudicada é aqui a jovem que, ainda por cima, é crismada, e tudo isto não lhe cai nada bem. Enfim, sempre me assumi como uma mulher de fé mas não uma mulher de fés. Se é que me faço entender. E ainda por cima, além da minha falta de apego ao cristianismo, não me perco particularmente pelo raio do folar ou das amêndoas, ainda que seja devota e activa praticante do pecado da gula. E penso eu: "Perdoai-me Senhor pois eu pequei". Enfiei-me na cozinha (fenómeno com cariz de verdadeira raridade) e dei asas à minha veia de doceira. Isto porque é domingo e o corpo pede descanso e recuperação cinética de uma semana deveras atribulada. Vai daí saíu um bolinho de iogurte com nozes e avelãs, acompanhado por um chazinho de morango-pimenta. Parece coisa fina, mas não é. Que isto o que mais para aí anda é fogo de vista. E eu até quando me meto a falar de culinária consigo ser mordaz ...
.
.



1 comentário:

Anónimo disse...

Can't do no wrong with a yoghurt cake! It's looks yum!