sábado, 25 de abril de 2009

Pela boca morre o peixe ... ou melhor ... o gato ...


Preciso de um homem que saiba cozinhar. Ponto assente.

Eu cá só tenho mão mesmo para a doçaria, e ninguém consegue viver só e bolos, tartes e pudins. Faz-me falta um homem que pegue em meia dúzia de nabiças do quintal, 2 nacos de carne das sobras do jantar do dia anterior, uma pitada de sal e pimenta e faça arte. Não gosto particularmente de homens louros, mas bem que me fazia falta um Jamie Oliver na vida em geral e na cozinha em particular. Tenho a perfeita noção da impossibilidade do pedido, até porque em Portugal temos o Chefe Silva e pouco mais, um adorável senhor de já madura idade, mas muito pouco atraente para a camada jovem da população, na qual ainda tenho a ousadia de me incluir. Por isso vou-me contentando com os livros do Jamie e com os seus programas de culinária na TV Cabo. Não se pode ter tudo na vida. Mas a esperança morre tarde, e eu sou uma sonhadora.

Sem comentários: