domingo, 12 de abril de 2009

Saloiada



Diz-me assim a Teresinha, (que não o dá a entender mas está cheínha de remorsos por me ter dado os Parabéns já quando tinha 26 anos e 1 dia) :
.

"Esse teu ar sofisticado, de moça da urbe (...) na realidade esconde uma cachopa do campo... "
.
E com isto eu baixo a minha guarda: É verdade, no fundo eu sou apenas uma pequena saloia oculta por debaixo do meu visual ultra moderno alternativo sport-chique. Uma farsa assumida em plenitude. De facto, esta minha paixão pelo repolho e a nabiça, aliado ao fascínio declarado pelas nobres actividades da jardinagem (nomeadamente pelo acto da poda de tudo o quanto é entidade vegetal) fazem-se suspeitar que, em vez de ir parar a Londres ou a Barcelona, como eu espalho inconsequentemente aos 4 ventos, eu vou-me é apaixonar por um castiço de Freixo de Espada à Cinta e por lá vou assentar numa casinha com decoração rústica e um pequeno agregado onde possa criar coelhos, patos, galinhas, uma égua e um potro. E depois vou usar daqueles vestidos saloios ao estilo Casa na Pradaria, vou andar de tranças saloias, cantar musiquinhas saloias daquelas de ir à apanha do morango em França ... Melhor não. Melhor ficar-me com o visual sport-chique por fora e a alma rústico avant-gard por dentro. Como diz a Teresinha ... não é só ar ... é um estado.
.
Não sei se reparaste mas usei agorinha mesmo a palavra entidade. Foi propositado (e agora, se isto fosse uma sms, punha aqui um smile daqueles que piscam o olho).

2 comentários:

Maria del Sol disse...

Eu também tenho de fazer um "mea culpa" oficial e desculpar-me pelo grande atraso a dar-te os parabéns. Em parte foi um esquecimento mas também se deveu a não estar em casa nos últimos dias (portanto, sem net) e possivelmente ter o teu número de telemóvel enganado, porque a sms não foi entregue.
Assim que puderes, se quiseres, peço que confirmes o número para o meu mail.

Dito isto, fica aqui um grande beijinho e votos de que os 26 tragam muitas coisas boas :)

Caty disse...

Obrigado por te lembrares Maria. Vou mandar o meu número par ao teu mail, deve estar errado de certeza. Tenho andado ausente dos comentários mas acompanho diariamente o teu blog:) Um beijinho grande.