quarta-feira, 17 de junho de 2009

Isto não são só tristezas e resmunguices que não interessam ao Menino Jesus ...


Sou categoricamente a favor do celebrar dos valores e tradições da nossa mui amada portugalidade (que, ao que consta, por estes lados mas também além fronteiras, é assim uma fortíssima imagem de marca da nossa identidade de eternos descobridores e desbravadores de novas terras, terrinhas, terreolas e afins). É por isso que me sinto tentadíssima a dar largas à piqueniqueira que há em mim, deixar para trás todos os preconceitos em relação à música popular portugues(inh)a, e juntar-me às massas populacionais das mais variadas faixas etárias (com claro predomínio para a geriátrica, infanto-juvenil e adulta feminina que não sabe bem se gosta mais do Carreira filho se do Carreira pai). Dar o meu modesto mas voluntarioso contributo para o recorde do Guiness do maior piquenique do mundo no Parque da Bela Vista em Lisboa, acompanhado pelo romantismo da voz docinha de Tony Carreira. Um cestinho de verga recheado com sandochas de Paté La Piara de atum em escabeche, garrafinhas de Leite achocolatado Ucal e suminho Trinaranjus de maçã. Não estou desorientada não senhora. Já fiz coisas mais parvas na vida por impulso. E pensa muito boa gente que este blog é só lamentos e meloseiras.

Sem comentários: