quarta-feira, 3 de junho de 2009

Happy Birthday Ju


.
Tenho-te os olhos como marcas de sol, de uma luz que é só minha quando nos meus lanças âncora e tornas leves todos os meus amargos de boca. Tenho-te o sorriso como uma ilimitada paleta de cores com que pintas feições mais puras no meu rosto. Tenho-te as mãos como refúgio das minhas quando as palavras mais densas teimam em se enrolar na língua e a embolizar na garganta. Tenho-te como certeza. De que, mesmo longe, vou sempre ter presente a luz dos teus olhos, as cores do teu sorriso e o calor das tuas mãos. Parabéns Ju ...
.
Para um amigo tenho sempre um relógio
esquecido em qualquer fundo de algibeira.
Mas esse relógio não marca o tempo inútil.
São restos de tabaco e de ternura rápida.
É um arco-íris de sombra, quente e trémulo.
É um copo de vinho com o meu sangue e o sol.
.

António Ramos Rosa

1 comentário:

dream on girl disse...

Derreteste-me o coração....
Fiquei sem palavras e com os olhos cheios de lágrimas...
Muito obrigada, a sério, mesmo do fundo do coração.
Obrigada também por seres minha amiga....