
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Nothing comes to those who wait

End of conversation
O efeito da crise no catraio

(Quase)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009
O repolho português
Em conversa desprovida de todo e qualquer sentido e cabimento, acerca de um tal repolho, eis que surge uma verdadeira epifania: "Isto só prova que o português não está sensibilizado para o legume." Ora pois cá está, eu concordo plenamente, na posse de todas as minhas faculdades mentais. O português tem muito prazer no chouriço de fumeiro, na matança do porco e no futebol, mas depois faz de conta que não faz parte da sua cultura a bela da verdura. E por causa disso mesmo, hoje vou dedicar o dia ao belo do repolho. Um repolho por dia dá saúde e uma desmesurada alegria, meus amigos. Para o jantar sopa de repolho. Até vem a calhar porque preciso de abater os exageros que se acumularam durante as festividades.
.
Janeiro

.
(...) E amanhã será um dia a menos, Um outro som acrescentando à voz, Um abraço fechando-se até ao amor.
.segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Tira-teimas
E agora digam lá se, pelo menos, o estereograma da capa do disco não é qualquer coisa de deixar os olhos em bico.
,
Animal Collective : My Girls
Pelo menos não morri estúpida
Depois de ter experimentado o Tai Chi Chuan, e de não me ter sido feita nenhuma revelação divina em particular (isto apesar da proximidade com Fátima e com o Convento das Carmelitas), está resolvido ... vou voltar ao Body Pump. Que isto de ficar 5 minutos de braços no ar e palmas das mãos abertas a fazer transferência de energia dá-me cabo das costas. Ou serei eu que tenho uma mentalidade pouco permeável a estas coisas de exercitar também a mente?
.
Easy like sunday morning ...
Quando as coisas são demasiado fáceis, é como aquela história da esmola ser grande ... o pobre sempre desconfia ...
.
Yes, he can


Siza é um must ...
Ora cá está um motivo de orgulho para este país. Esqueçam a eleição do Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo, que isso é coisa mais que brejeira. Isto sim deixa-me, enfaticamente, embutida de um qualquer orgulho nacionalista que nem eu sei bem classificar ...
Cinemática




domingo, 25 de janeiro de 2009
Yin-Yang
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
O homem-pássaro
Rapunzel

A vida é lixada ...

Não consumo drogas ilícitas.
Bebo apenas num particular contexto social.
Não tenho gosto especial pelo jogo a não ser pelo Solitario Spider do meu portátil.
Tenho o vício das compras como qualquer mulher saudável de 25 anos que gosta de ter trapinhos novos como forma de incrementar a sua oscilante auto-estima. Nada de exagerado.
Algum defeito tinha que ter. Nem é defeito, é mais feitio. Sem café o meu dia não começa, a minha cabeça não desenferruja pela manhã, o estado letárgico não consegue ser vencido, a minha tensão arterial não sobe, o eyeliner fica todo esborratado, aceito apática e passivamente as filas de trânsito como uma parte inevitável da vida ... Sem cafeína na circulação sanguínea eu limito-me a sobreviver, a me arrastar até à máquina de café mais próxima. Por isso eu agradeço profundamente às mulheres, homens e crianças que trabalham arduamente e de forma tantas vezes assalariada nos campos de café. Graças a eles eu consigo encarar o dias com algum (moderado) optimismo. Eu sei, há sempre um leve peso na consciência. Mas para isso vivia eu diariamente com o peso do mundo nas costas. Pois eu bem sei que há muitas crianças a morrer de sede mas o banhinho quente sabe muito bem agora no Inverno. E quem é que deixa de comprar o top ou as calças da sua vida só porque a etiqueta diz MADE IN CAMBODJA ? A sociedade de consumo dos nossos dias promove mesmo o tapar os olhos bem tapadinhos com uma venda e o delegar de responsabilidades para cima dos homens feios e maus que exploram directamente os pobres (pobres com duplo sentido, note-se) trabalhadores. É a vida. E é lixada. E eu preciso urgentemente de mais um café ...
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Adeus!
A naifa : Filha de duas mães
domingo, 18 de janeiro de 2009
You know me so well ...
The Acorn : Crooked legs
Um pouco mais de estrogénios

Pele de bebé

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Can you hear me Major Tom?
Na minha forma de cozer o silêncio em lume brando, deixo as palavras, pegajosas, coladas ao fundo do tacho. Existe em mim um qualquer subtipo de angústia, enquadrável na classificação dos sentimentos ilógicos do Homem. Tal como disse, um subtipo. Um entre muitos outros. Enquanto medito nestas insignificâncias, do rádio solta-se uma quase epifania:
"Ground control to major Tom" ...
Há qualquer coisa nesta frase que faz, em mim, todo o sentido.
.
.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
E com muita vontade?
TV on the radio : Dancing choose
Pai Nosso que estais no céu ...

sábado, 10 de janeiro de 2009
Alegre torpor
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
O Cotão aconselha ...
Estou maravilhada. Com a música. Com o vídeo. Com o álbum.
Abençoada recomendação. Melhor que mezinha caseira ...
Fleet Foxes : White Winter Hymnal
Cheer up

Beck : Gamma Ray
Depois da fartura do Natal ...
Lá diz o ditado:
Tolo é quem muito come, mais tolo ainda é quem lho dá a comer.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
A vacina contra a Crise

... Leva-as o vento !
