segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cinemática




Eu ando muito agradada com o facto de ter os canais Telecine descodificados ... Vejamos ... No espaço de poucos dias assisti, de rajada, a 4 fabulosos filmes: "O quarto do filho", de Nanni Moretti, "Belleville Rendez-vous", de Sylvain Chomet, "Paranoid Park" de Gus Vant Sant e de "2046" de Wong Kar-Wai . Fora todos os outros que devo perder devido ao exercício diário da minha rotina laboral e social. Para além disso, os meus dvds ainda com o plástico fechado e o preço marcado acumulam-se ao canto da sala de estar, à espera do dia de São Nunca à Tarde. E as idas ao cinema desmotivam-me após um dia cansativo em que tudo o que apetece é vestir o pijama, deitar no sofá com o gato ao fundo das pernas e adormecer com o ruído da estática de fundo. Está mal, muito mal. Há que combater a inércia. Ao que me consta, o fime do Woody Allen é assim uma grande ... treta, para não dizer asneiras. Sobra-me o Estranho caso de Benjamin Button, que dura 3 horas, e ao fim de uma hora e meia já me doem os glúteos de estar sentada. Então se ouvir nas imediações o barulho de sucção de uma qualquer bebida gaseificada ou o crack crack das pipocas a estalar no palato de terceiros ... eu fujo. Eu fujo, chego a casa, enfio-me no sofá com o gato e ligo a televisão em um qualquer canal Telecine.

Sem comentários: