quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Can you hear me Major Tom?

Eu hoje estou INABITÁVEL. Vou, certamente, dormir ao relento, se o sono me for benevolente.
Na minha forma de cozer o silêncio em lume brando, deixo as palavras, pegajosas, coladas ao fundo do tacho. Existe em mim um qualquer subtipo de angústia, enquadrável na classificação dos sentimentos ilógicos do Homem. Tal como disse, um subtipo. Um entre muitos outros. Enquanto medito nestas insignificâncias, do rádio solta-se uma quase epifania:
"Ground control to major Tom" ...
Há qualquer coisa nesta frase que faz, em mim, todo o sentido.
.


.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos quanto mais ‘inabitável’ o cotão, melhor é a musica que nos dá a ouvir. That’s life!

E este clip é uma pérola da youtubelândia que já favoritei.

Bispo! É assim que se chama ao arroz que fica colado ao fundo do tacho. É claro que é a melhor parte da iguaria, daí o nome, pois era reservado aos ditos.

De resto Caty, não comento o teu estado de espírito, não é coisa que seja comentável por desconhecidos. Arriscaria mesmo dizer, que nem tu queres que seja comentado. That’s blogging!

Caty disse...

Eu sou perita em fazer arroz Bispo. Algum dele já passou a fazer parte do fundo do tacho em defintivo, chamo-lhe eu o meu toque vintage na cozinha.Na verdade eu devia era dedicar-me aos doces, que são a única coisa que me sai bem e não fica agarrada ao fundo de nenhum dos elementos do trem de cozinha Silampos que fazia parte do meu enxoval mas que, por força da necessidade, acabei por colocar ao uso, contra vontade acérrima e para grande desgosto da minha santa mãe.
Quanto ao estado de Espírito ... that's blogging ... Por isso e que eu acabo um e, pouco depois, começo outro, mesmo jurando que me deixava destas coisas. O que é que se há-de fazer? É atirar barro à parede. Ou então um daqueles pega-monstros que saíam nos pacotes da Matutano. Às vezes colavam ao tecto, outras vazavam-nos um olho.Estas coisas são assim mesmo. Quem vai à guerra dá e leva ...