domingo, 18 de janeiro de 2009

Um pouco mais de estrogénios



Tenho-o dito. Mais do que uma vez. Grande parte das questões existenciais do Homem são meramente questões hormonais. Insidiosas e matreiras, pequenas e aparentemente insignificantes flutuações hormonais podem motivar as grandes e principais mudanças na vida de cada um de nós. Não reneguemos as hormonas, irmãos. Tolos são os que ignoram que elas circulam desenfreadamente pela nossa corrente sanguínea e que, quantas vezes sem o sabermos, originam grandes estragos. Verdadeiras catástrofes. Eu, que sou mulher, e que o sinto na pele pelo menos uma vez por mês, que o diga. Sinto-o na pele e na clarividência. Sim, porque além de um apetite voraz por Sugus de Melão às 3 e meia da madrugada, o pico estrogénico tem em mim (e falo de boca cheia, sem pitada de falsa modéstia) um efeito revelador. Há muitos homens que, certamente, beneficiariam com uma boa injecção de estrogénios por volta do 14º dia do mês. Uma menstruaçãozita não faz mal a ninguém (há sempre quem desmaie quando vê sangue, e eu conheço uns quantos assim ...), e podia ser que, com ela, viesse uma boa dose de bom senso. Mas isto dispara a minha boca tendenciosa, já que as últimas experiências no campo oposto, o da testosterona, têm sido algo desastrosas. Pelo sim pelo não, não se fiem em nada do que eu digo ...

Sem comentários: